Fotos do 23ª idade

9.11.04

Har Hertzl, Corte Suprema, Knesset

Fizemos ontem um tiul (passeio) para alguns lugares de Jerusalem. Comecamos pelo Har Hertzl, mesmo lugar onde estive ha poucas semanas no ato do Rabin. Eh la que ele e outros importantes nomes da historia de Israel, como o lider sionista Theodor Hertzl, estao enterrados.

Do cemiterio, fomos para a Beit Mishpat Elion, a Corte Suprema de Israel. O predio tem uma arquitetura linda, toda cheia de significados. Logo na entrada, um quadro mostra os lideres do pais na epoca (treze anos atras) olhando a maquete do predio.

A Corte Suprema, onde se julgam os crimes mais serios, fica perto da Knesset, o parlamento israelense, que visitamos por ultimo. Eh uma forma de dizer que a justica estah acima da politica, que os deputados tambem estao sendo vigiados...

As fotos...


//Quando estive aqui duas semanas atras, nao tive a
oportunidade de parar, olhar e refletir. Dessa vez, sim//



//Na entrada da Corte Suprema, o contraste entre o velho e o
novo: o muro liso de um lado e as pedras milenares de outro//



//Ainda na Corte Suprema, um momento para
parar e olhar a biblioteca, gigantesca//



//No patio da Corte Suprema, onde ficam os juizes
para decidir os veredictos, Laura, eu, Monica e Daniel //



//Diante da Knesset, o parlamento israelense, o Daniel tenta
fazer uma auto-foto seria... No fundo, eu a a Laura estragamos...!//



//No jardim da Corte Suprema,
aproveitando uns raios de sol: Laura e eu//


Mais fotos do tiul aqui.

3 Comments:

  • Olá Gabriel, fiquei muito feliz em encontrar este seu blog.
    Quero lhe parabenizar pela iniciativa facilitando assim o nosso acesso a suas fotos! Valeu mesmo!
    Eu moro em Macapa - Amapá - Brasil
    Gostaria de lhe pedir um favor, é que tenho feito uma pesquisa sobre a Corte Suprema em Israel e se possível gostaria que postasse novas fotos do local enfatizando alguns aspectos da arquitetura da construção. Você pode conferir as fotos que já publiquei em meu blog adsonlinssantos.blogspot.com
    Se for possível eu lhe agradeço muito! Se não valeu por mais um amigo distante!
    Um abraço!
    Adson Lins Santos
    Macapá - AP

    By Blogger Adson Lins Santos, at 9:10 AM  

  • Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    By Anonymous Anônimo, at 11:13 PM  

  • I am reading this article second time today, you have to be more careful with content leakers. If I will fount it again I will send you a link

    By Anonymous Anônimo, at 11:00 PM  

Postar um comentário

<< Home